Como ganhar dinheiro na Internet

sábado, 21 de janeiro de 2012

Entrevista - Cirurgião Ortopédico Dr. Antonio Kim

Dr. Antonio Kim é Ortopedista e Traumatologista, Especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo e Reconstrução Óssea, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina com forte ligação com o meio esportivo. Faixa Marrom de Jiu Jitsu da academia Gracie Barra é grande amante dessa nobre arte.

Conte-nos um pouco de sua historia com as artes marciais e como você conheceu o Jiu Jitsu.

Aos seis anos de idade comecei a praticar o Karate, graduando-me faixa preta aos 16 anos de idade. Porém, foi em 1998 que o fascínio pela "arte suave", o Jiu Jitsu, teve inicio. Iniciei os treinos durante a faculdade de medicina, em Florianópolis, por influência dos amigos, e desde então o significado do  Jiu Jitsu, foi além de uma arte marcial ou um simples esporte, tornou-se sim, uma filosofia de vida.


As pessoas ainda tem uma visão que os praticantes de artes marciais precisam ser super atletas e por conta disso muitas pessoas acabam deixando de se beneficiar com a pratica de lutas. Qual sua visão sobre a prática de artes marciais?

Esta é uma visão extremamente errônea. A grande maioria dos praticantes, são pessoas comuns, que buscam uma defesa pessoal ou melhora da performance física. A prática do Jiu-Jitsu é universal, ou seja, pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente do esta físico, sexo, idade, cor ou raça!


O foco da Gracie Barra é melhorar a qualidade de vida das pessoas através da prática do Jiu Jitsu. Como médico você acredita que o Jiu Jitsu pode ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas?

Com extrema certeza que o Jiu- Jitsu melhora a qualidade de vida de seus praticantes. É uma arte que acalma o espírito, fortalece o corpo e enobrece a alma.


Independente do objetivo do praticante o Jiu Jitsu ajuda a melhorar a composição corporal diminuindo o percentual de gordura e aumentando a massa muscular dos participantes. Qual a importância dessa constatação?

Sabe-se que a doença cardiovascular é a principal causa de mortalidade mundial e está intimamente relacionada aos altos índices de gordura corporal. Portanto, uma vez que a pratica do Jiu Jitsu diminui o índice de massa "gorda" corporal, observamos uma elevação no quesito qualidade de vida, alem de aumentar a expectativa de vida de seus praticantes.


A Gracie Barra gostaria de agradecer o tempo que você destinou para nos atender e abrimos espaço para suas considerações finais.

Gostaria de agradecer a oportunidade de expressar minhas opiniões nesta agradável entrevista e parabenizar os professores Alexandre M Ricardo e Andre Campos pelo excelente trabalho realizado em prol do Jiu Jitsu Catarinense e Nacional.  Aproveito a oportunidade, para aqueles que ainda não conhecem o Jiu Jitsu, convidá-los a realizar uma aula experimental em qualquer escola Gracie Barra da cidade. Com certeza irão se apaixonar por esta arte tão nobre.
Ossssssssssssssssss


Dr.Antonio Kim
Instituto de Ortopedia e traumatologia de Joinville
Cirurgia do Pé e Tornozelo
Fone:             (47) 34332020      



Um comentário:

  1. Mestre Antônio kim, sem dúvidas um grande homem! Educado, humilde e humano. O melhor cirurgião ortopédico pé que conheci. Abraço Renan Hostin.

    ResponderExcluir