Como ganhar dinheiro na Internet

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pilates auxilia na preparação de Thiago Tavares para o UFC


Prezados leitores

Talvez os lutadores e praticantes de Artes Marciais nunca pensaram em agregar aos seus treinos uma técnica aparentemente tão suave quanto o Pilates. O Atleta Thiago Tavares é a prova do sucesso dessa junção. Aproveitem a leitura e nunca deixem de buscar um Instrutor de Pilates Qualificado.
Exercício com técnica apurada conhecido em todo o mundo, o Pilates proporciona mais que equilíbrio entre corpo e mente: a atividade vem sendo usada também para prevenir lesões em atletas de alto rendimento. 
A modalidade fez parte da preparação do lutador Thiago Tavares para disputar o Ultimate Fighting Championship (UFC), no Rio de Janeiro.
Com o treino intensivo dos dias que antecedem a luta, o atleta contou com um trabalho especial feito pela ex-atleta e campeã de marcha atlética Ivana Henn. Ela é dona da maior rede de Pilates do Brasil e conheceu a modalidade justamente para tratar de uma lesão. 
Com 29 recordes brasileiros e dois sul-americanos de marcha atlética, Ivana começou a praticar Pilates para reabilitar uma lesão que teve no quadril quando competia. “O esforço do Thiago foi imenso e nós só trabalhamos para contribuir ainda mais com seu rendimento, usando o Pilates de forma preventiva, para minimizar a possibilidade de lesões num período intenso de treino”, explica Ivana.
Thiago praticou um programa semelhante no ano passado e os bons resultados o levaram a incluir mais uma vez o pilates na preparação. O treinamento é feito com técnicas da modalidade aplicadas aos movimentos mais usados na luta, priorizando pernas e ombros. O atleta recebeu atendimento personalizado para o combate do UFC, uma das lutas mais importantes da sua carreira.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ENTREVISTA

O peso leve Thiago Tavares está em festa. Desde que nocauteou Spencer Fisher no UFC Rio, o catarinense já “atacou” lojas de doces, açaí e outras comidas que foi forçado a abandonar par bater os 70kg da categoria. “Estou me estragando desde então (risos)”, brinca o lutador. Em entrevista exclusiva à Tatame, Thiago falou sobre a vitória, a emoção de lutar no Rio, a estratégia para o duelo e a festa após o combate: “Me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Não sabia que tinha tanta água no corpo, porque já perdi muita água chorando”. Confira:


Tatame: O que achou da luta?



Thiago Tavares: Foi demais… Ainda não vi a luta, mas o que posso ver é a minha felicidade. Não sei o que aconteceu, só que ganhei. Me sinto o homem mais feliz do mundo. Quando acabou a luta, não sabia se chorava ou se berrava. Parece que eu descobri um novo mundo. Foi muito bom voltar a vencer, ainda mais no UFC Rio. Ontem foi o dia mais feliz da minha vida.



Tatame: Esperava que a luta fosse assim?



Thiago Tavares: O campeão da categoria (Frankie Edgar) já o enfrentou e não o finalizou… Não que eu seja o melhor do mundo, mas isso mostra como ele (Fisher) é duro. Ele é muito bom, difícil de finalizar, mas eu consegui fazer um joguinho bom.


Tatame: O que você fez na luta, era a estratégia traçada?

Thiago Tavares: O Kevin Souza, um dos meus treinadores em pé, me ligou rindo depois da luta. Chegou a ser engraçado. Criamos algumas possibilidades que ele poderia fazer na luta… Na primeira, imaginamos que ele ia tentar me “afogar”, andando pra frente, e fizemos isso mais de 20 vezes no sparring. Foi exatamente o que trabalhamos. Trabalhamos na grade, de travar a perna dele, e deu certo na luta. Apostamos que ele faria um jogo e acertamos tudo, foi incrível. Essa vitória dedico aos meus professores Kevin Souza, Kelson Pinto e Pedro Paulo Peu, a todo Brasil e a Floripa.

Tatame: Como foi a recepção em Florianópolis?



Thiago Tavares: O aeroporto parou para me receber, todo mundo querendo me dar os parabéns. Floripa inteira vendo o UFC Rio, era o mínimo que eu poderia fazer: dar o meu sangue e vencer. Se eu não conseguisse a vitória, pelo menos daria o meu sangue ali. Me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Não sabia que tinha tanta água no corpo, porque já perdi muita água chorando (risos).


Tatame: Você vinha de derrota no UFC. Quão importante foi essa vitória?

Thiago Tavares: Graças a Deus ganhei de um cara de nome, que já lutou contra grandes do esporte, e estou feliz de ter conseguido essa vitória. Só quero continuar fazendo meu trabalho da melhor maneira possível, representando meu povo. Quero lutar logo, nos próximos três meses. Se conseguir lutar até dezembro estou feliz. Nunca escolhi adversário e não vou escolher agora.



Tatame: O UFC Rio foi recheado de momentos emocionantes, mas a vitória do Minotauro talvez tenha sido a maior delas. Como foi a sua reação quando ele nocauteou o Schaub?



Thiago Tavares: Rodrigo é um herói… O Anderson é o melhor do mundo, como se fosse um mágico. A gente só fica esperando a hora que ele vai lançar a mágica. Ver o Minotauro lutar é como assistir a um filme do Superman ou Rocky Balboa. O herói às vezes até começa perdendo, mas ganha do vilão no final. Esse é o Minotauro. Quem não estava lá no UFC Rio perdeu. Foi demais. Entrou para a história. Já assisti a grandes eventos na Califórnia, Inglaterra, mas o UFC Rio foi o evento mais emocionante que vi na vida.






Por Guilherme Cruz, via Tatame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário